Logo of a company Logo of a company


Qual o perfil de vulnerabilidade da sua empresa?



Quais práticas a sua empresa desenvolve para proteger os dados e minimizar a vulnerabilidade de segurança da informação?
Podemos ajudar você oferecendo uma Análise de Vulnerabilidades de Segurança em TI. Temos o objetivo de auxiliar a sua empresa a reduzir riscos relacionados a incidentes de segurança na rede interna ou externa, detectando possíveis falhas e corrigindo-as para garantir que sua rede alcance um nível de segurança adequada.

Análise de Vulnerabilidades:
A típica Análise de Vulnerabilidades começa normalmente onde se compõem o ambiente produtivo da empresa, separando o que está exposto à internet do que não está. Iremos classificar todas as falhas de segurança encontradas. No caso de uma análise mais elaborada, identifica-se ainda quais são vulnerabilidades comprovadamente exploráveis por ferramentas já disponíveis na internet. O último passo é priorizar a correção das vulnerabilidades.
"Nesse sentido, existem três categorias de empresas: no topo, empresas cuja imagem está atrelada a confiança e segurança, como bancos e instituições financeiras. Em geral, elas colocam a segurança em primeiro lugar, seja material ou de dados. O departamento de TI dessas empresas dificilmente permite a instalação de qualquer equipamento baseado em IP sem antes assegurar a procedência e testes.

Em outro grupo, estão as companhias que podem estar vulneráveis a ciberataques, mas ainda não contam com a expertise necessária para analisar os riscos ou, ao menos, mitigá-los. Mesmo que não seja uma prioridade, elas são as que mais correm riscos, e buscam proteção. Com um sistema já bastante complexo, deveriam encarar o gerenciamento de rede um trabalho de tempo integral, mas dificilmente contam com recursos suficientes para policiar adequadamente todos os dispositivos conectados.

Por último, pequenas empresas sem conhecimento sobre cibersegurança e a importância de proteger dispositivos IP antes de conectá-los à rede. Esse terceiro grupo dificilmente conta com um gerente de TI disponível 24 horas por dia. Para essas empresas, uma simples configuração automatizada é ideal, com toda segurança incluída num pacote - por exemplo, câmeras, gravadores, cartões de memória e um sistema de gerenciamento de vídeo em um único pacote."

Fonte: Computer World, Érico Moreira 14 de Julho de 2017 - 14h05.
error: Content is protected !!